Ao primeiro dia de março de 2023, na cidade de Uruaçu Goias, foi realizado Assembleia Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Goiás, nesse ato houve a proposta de integracao do Cidersp Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região do Vale do São Patrício com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Goiás, proposta com aceitação por unanimidade de todos os consorciados presentes. Também na Assembleia foi feito compromisso do Ministério Público do Estado de Goiás na pessoa do Promotor Dr. Juliano de Barros Araujo, de apoiar a proposta dos consórcios integrados de encontrar uma alternativa definitiva e sustentável da destinação dos resíduos solidos no estado do Goiás bem como o encerramento de atividades em todos lixões no estado. Presente na Assembleia o Superintendete da Caixa Econômica Federal no estado de Goiás Marcio Fiod, que apresentou a proposta da CEF de financiar os projetos para construção de aterros sanitários ou usinas de incineração na região, bem como a apresentação desses projetos na Bolsa de Valores de São Paulo, com objetivo de atrair empresas interessadas na concessão da coleta e adequacao final dos resíduos nos municípios que participam dos consórcios integrados. Seguindo a pauta o presidente do Consórcio Cidernorte, Edson Palmeiras deu boas vindas aos novos integrantes do Cidersp, ato contínuo houve aprovação do balanço 2022 do Cidernorte e o planejamento de desenvolvimento do consórcio no ano de 2023. Finalizando o Presidente do Cidernorte agradeceu os participantes em especial o anfitrião Valmir Pedro prefeito de Uruaçú e demais prefeitos presentes no evento.