ADESÃO AO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CIDERNORTE

Nesta segunda-feira dia 02 de dezembro de 2019, recebemos na sede da prefeitura de Santa Tereza de Goiás o presidente do Consórcio Intermunicipal CIDERNORTE e prefeito da cidade de Porangatu Pedro Fernandes, ocasião em que se oficializou a adesão do município de Santa Tereza de Goiás ao CIDERNORTE, consórcio este criado pelos municípios de Porangatu, Mutunópolis e Novo Planalto, com o objetivo da implantação  do aterro sanitário visando a destinação correta do lixo gerado nesses municípios. O município de Santa Tereza de Goiás até recentemente era membro do Consórcio CONVALE, mas devido a inoperância deste, achamos por bem migrar para um consórcio que está funcionando e com maiores possibilidades de atingirmos o objetivo de implantação do aterro sanitário. Usando da palavra o Presidente do CIDERNORTE, Pedro Fernandes deu boas vindas ao nosso município, e passamos a tratar dos assuntos em pauta: Assinatura do contrato de rateio das despesas deste ano de 2.019, Compra do terreno para construção do aterro sanitário, bem como  da necessidade de marcar mos uma reunião com a FUNASA e o IF-GO, com objetivo de concluirmos os PLANOS DE SANEAMENTO BÁSICO de cada município,  reunião essa que será marcada através da AMUNORTE, já que vários municípios do norte de Goiás se encontram na mesma situação em relação ao plano de saneamento básico.  Presentes nesta reunião representantes da cidade de Porangatu,  Mutunópolis e Santa Tereza de Goiás. Deus está no comando!